FORMAS DE INGRESSO

A FAPEC cria, ousa, inova e inspira para você acontecer. Aqui, você vivencia experiências além da sala, conhece o mercado mais cedo, faz um curso reconhecido e valoriza as oportunidades. Veja as formas de ingresso abaixo e venha fazer parte dessa história.

Temos descontos especiais para todas as formas de ingresso!

  1. Vestibular
  2. Vestibular Agendado
  3. ENEM
  4. Transferência Externa
  5. Portadores de Diploma
  6. Reingresso
  7. FIES
  8. PROUNI


Qual é a opção ideal para você?

1. Vestibular

O vestibular é a prova tradicional para ingresso na FAPEC. Consiste em questões objetivas e uma redação (eliminatória). É simples: candidatos (as) com maior pontuação garantem o ingresso, respeitando o número de vagas escolhidas para cada curso.

2. Vestibular Agendado

A FAPEC lhe dar autonomia de poder decidir qual o melhor dia para a realização do exame. Você escolhe o dia e o horário em que vai fazer sua avaliação, com o mesmo conteúdo abordado no vestibular tradicional.

3. ENEM

Você pode ingressar na FAPEC usando a sua nota do Enem. Basta comprovar pontuação superior a 450 e não ter zerado a redação.

4. Transferência Externa

Se você está insatisfeito (a) com sua instituição ou simplesmente sabe que merece mais, então transfira seu curso para a FAPEC. É rápido, fácil, temos descontos exclusivos para você e os seus créditos são aproveitados ao máximo.

5. Portadores de Diploma

Se você já tem um diploma de nível superior, não precisa fazer vestibular para estudar na FAPEC. Inscreva-se diretamente como portador (a) de diploma e faça a sua segunda graduação com a excelência do ensino.

6. Reingresso

Você precisou interromper seus estudos na FAPEC por algum motivo e agora deseja retomar a concretização do seu sonho? Faça sua solicitação de reingresso. Estamos lhe esperando de braços abertos!

7.FIES

Quer começar a sua vida acadêmica na FAPEC com mais tranquilidade para custear os estudos? O Fies é a alternativa ideal para financiar seu curso com condições especiais em qualquer período do ano. Vale a pena conferir!

8. PROUNI

Se você ainda não fez uma graduação, cursou Ensino Médio em Escola pública ou foi Bolsista integral em colégio particular, faça o ENEM e se inscreva no ProUni escolhendo um dos cursos da FAPEC, com bolsas de estudo integrais. Essa é a proposta do ProUni, que torna o acesso à graduação muito mais democrático.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo (73)98819-2823 e teremos prazer em orientá-lo (a)!



FIES


Se você tem interesse em ingressar na FAPEC através do FIES, deve ficar atento ao período de inscrição para primeiro semestre de 2020.  Procure realizá-la o quanto antes, pois como existem milhares de estudantes com o mesmo objetivo é possível que haja sobrecarga no sistema e encontre dificuldade de concluir o processo. Pensando nisso, a FAPEC disponibilizará o laboratório de informática, com acesso a internet, durante o período de inscrição (07 a 10/02/2020), das 14:00 às 20:00.

A inscrição é gratuita. Interessados devem agendar através do número 73-988192823.

Tenha em mãos a documentação necessária:
  • RG do candidato e demais membros do grupo familiar;
  • CPF do candidato e demais membros do grupo familiar;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovantes de renda do candidato e demais membros do grupo familiar